Na ampliação ou construção de novas plantas industriais, surge a necessidade de adequações elétricas e por vezes, aquisição de painéis e quadros. Confira nossas dicas para seleção do melhor parceiro:

  1. Escolha um fornecedor que lhe dê suporte:  Deve ser conhecedor das necessidades de seu cliente, podendo ofertar a melhor solução de acordo com as limitações, sejam elas: espaço físico, Budget projetado, prazo de entrega, potência instalada, aplicação, dentre outras.
  2. Veja as normas de qualidade e os ensaios realizados: Cheque com atenção os padrões do projeto elétrico, quais são as normas que seguem para execução, certificações, dimensionamento e ensaios. Importante validar os roteiros de testes aplicados aos conjuntos.
  3. Experiência e Expertise: Considere a experiência do fabricante no setor de painéis elétricos. Um fabricante com anos de experiência e expertise terá um conhecimento aprofundado das necessidades e requisitos específicos do mercado. 
  4. Observe a segurança da solução: Sistemas seguros podem tornar-se mais custosos no momento da aquisição, entretanto após sua aplicação é nítido o custo-benefício que proporcionam para a operação da planta e segurança dos colaboradores no manejo dos conjuntos. Escolhas como: grau de proteção da chaparia do painel, nível de compartimentação, monitoramento através de sensores, evitam acidentes e facilitam a operação e manutenção dos conjuntos. 
  5. Invista em Tecnologia: Busque um parceiro atualizado com as novas tendências de mercado e lançamentos dos fornecedores.
  6. Faça uma visita: Conheça a sede da empresa e sua estrutura, veja se possuem uma engenharia própria e capacitada, avalie o ferramental que utilizam, faça uma inspeção visual nos padrões de montagem e identificação dos painéis. 
  7. Acompanhe um TAF (Teste de aceitação em Fábrica) este é o melhor momento para uma avaliação do fornecedor.
  8. Conheça os fornecedores do seu parceiro: Verifique se as marcas de seu vendor list tem um bom relacionamento com seu parceiro. Caso tenham, essa proximidade resultará em reduções de custos entre outros benefícios.
  9. Converse com outros clientes Nada nos passa mais segurança do que relatos de quem já comprou, não é verdade? Peça alguns contatos para uma conversa.
  10. Análise a assistência técnica e pós venda: Cheque como costumam proceder em casos de garantia, de que forma realizam o atendimento e em qual tempo de resolução.

 

Bônus:

Capacidade de Customização: Um fabricante flexível e capaz de adaptar-se às suas necessidades específicas pode garantir uma solução personalizada e sob medida.

Ainda mais: Considere a possibilidade de estabelecer uma parceria de longo prazo com o fabricante. Uma relação duradoura pode ser benéfica em termos de suporte contínuo, atualizações tecnológicas e assistência em futuros projetos.

 

Equipe Authomathika     
Departamento Comercial    
Publicado em 10 de Julho de 2023

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de Privacidade. ACEITO!